Páginas

domingo, 29 de janeiro de 2012

As simples coisas são motivos de felicidade!

Um dia aí, uma pessoa chegou para mim e falou que não sabia o que era a felicidade...

Fiquei meio perplexa, pois na minha concepção de felicidade, como uma pessoa poderia nunca ter sido feliz? :S  Tentei mostrar a felicidade no meu ver...
Percebi que as pessoas acreditam que a felicidade é algo extraordinário, pensam que precisa-se de muita coisa para ser feliz e ficam procurando por uma coisa grandiosa, que de modo algum é a felicidade; e realmente não são felizes. Procuram demais, preocupam-se muito e tornam-se pessoas cansadas sem vontade de viver, imaginando mil coisas com a crença de que nunca vão encontrar a felicidade.

Tais pessoas precisam observar as coisas que estão ao seu redor...Precisam valorizar as coisas necessárias à sua sobrevivência e agradecer a Deus pelas grandes maravilhas. Na minha concepção de felicidade, o cheiro de comida vindo da cozinha, o céu iluminado pelo sol, a conversa com a mãe, as risadas com as amigas, a surpresa quando uma amiga sua fala que perdeu a virgindade com um desnaturado, as lágrimas de saudade, o orgulho em não querer voltar para quem você tanto ama, fazer cócegas, tomar um sorvete com alguém que você gosta, dar um conselho... Tudo isso é motivo de felicidade!(pelo menos para mim)

E me sinto completamente bem com as simples coisas da vida!
A satisfação é a melhor coisa que existe. Temos que nos aceitar, descobrir nossos medos, saber nossos limites, ver o que nos deixa contentes...
Quando descobrir tudo isso vai concordar com a frase(que parece clichê)que eu costumo falar: A vida é bela, meu caro(a)!

Oh, alegria! Que venha um ano repleto de felicidade ;)


Camila Baracho :D :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário