Páginas

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Êta, lê lê!

   Às vezes, é bom demais ser maldosa... Às vezes, é bom ter atitudes um pouco mais espertas... O ser humano é muito instável(experiência própria). São raros os seres lineares e, assim sendo, ainda possuem momentos de "desequilíbrio". É um jogo! Você tem de ter noção das situações... Precisa ter as ideias e percepções um pouco mais apuradas(a experiência faz com que as apuremos).
   Nem tudo que é bom/necessário/recomendável é cabível em todas as situações. Parar e pensar! Observar! Às vezes, é bom deixar que sua sensibilidade esteja vulnerável. Ela lhe ajudará em algum momento dando-lhe os sinais de fato necessários(é sempre assim).
   Amar mais aos outros do que a você mesma? Hoje estou me questionando... Você permite a entrega; se doa, faz sacrifícios e, felizmente ou infelizmente(ainda não identifiquei), durante um determinado tempo isso é mútuo. Mas depois a coisa muda de figura. Você percebe que esse sentimento está tão intenso que chega a amedrontar(você não sabe até aonde isso vai te levar). O lado racional começa a tilintar...
   As coisas são assim: pensamos que devemos aproveitar o instante como se não houvesse amanhã; acreditamos que talvez nunca mais teremos uma sensação semelhante e uma outra oportunidade. Nos deixamos levar pelo momento, chegando ao ponto de não pormos limites. Inicialmente, é tudo maravilhoso, no entanto tudo tem seu tempo, tudo é predeterminado.
   Como escrevi no texto passado, o ser humano quando sabe que tem o poder em suas mãos, ele maltrata, quer subordinar, escravizar... Me amedrontei, pois na semana passada, eu era quem estava subordinando e agora é o contrário, faço o papel da subordinada. É cruel! Mas é bom para abrir-nos os olhos... As pessoas não são confiáveis! Nem adianta...
   Incrivelmente, encontro-me tranquila, nesse momento. Sei o que devo fazer para não entristecer. Sei o que devo fazer para manter-me em equilíbrio(basta eu querer de verdade). Conheço essa parte da vida em que você não está vencendo e nem está tão feliz. É indispensável para o meu crescimento, tenho consciência disso! Mas são nessas horas em que você deve agir com a razão ao invés de com a emoção, pois estas não são fixas, constantes... São enganadoras e instáveis. Nos tiram a cabeça!
   A ideia é ficar tranquila e não mudar de ideia conforme os ventos. O bom é ser linear quanto às suas escolhas. A firmeza é imprescindível!(a frieza também). Espero manter-me firme para seguir as minhas ideias com os devidos argumentos, sem me deixar levar por dramas e pensamentos ingênuos. Chegou a hora de acordar! É a vida...
   E cá estou eu, escrevendo mais uma vez sobre as ilustres coisas que ocorrem no meu cotidiano e que me deixam encucada por algum motivo... rs
   "Quando é a razão que predomina a relação, é oportunista e egoísta; e quando predomina a emoção, ela torna-se asfixiante, opressiva e capaz de gerar mágoa e ressentimento".

Nenhum comentário:

Postar um comentário